O propósito principal deste artigo, autocrítico pelo ângulo da neociência Conscienciologia, é analisar a comunicação conscienciológica, ou seja, a escrita científica cosmoética da Conscienciologia, envolvendo questões tais como gênero, estilo, afora estas cinco notáveis ameaças potenciais à cientificidade e à Cosmoética, discutidas na primeira seção do trabalho, com ênfase na primeira: acadêmica, burocrática, especialista, política, religiosa. A segunda seção do texto trata da escrita científica cosmoética na Conscienciologia propriamente, comparando-a com a escrita científica acadêmica e propondo o ensaio
conscienciológico enquanto gênero conscienciológico válido de escrita. A proposta aqui é almejar a polimatia e a transdisciplinaridade dentro do paradigma consciencial - mantendo a singularidade da Conscienciologia: combinar e equilibrar científica e cosmoeticamente essas duas exigências da Neociência desafia constantemente seus pesquisadoresautores. A última seção relaciona a docência conscienciológica à presente investigação sobre escrita e pesquisa aproveitando ensinamentos obtidos de vivências pessoais.
O presente artigo tem por objetivo realizar breve levantamento sobre antecedentes históricos do conceito de tenepessopensenidade, a fim de relacioná-los com a itinerância conscienciológica e apontar sua importância enquanto propiciadora de condições favorecedoras da qualificação da interassistencialidade docente. Essa pesquisa teve base em levantamento bibliográfico nos periódicos conscienciológicos e na experiência pessoal na condição de professor itinerante internacional com os temas da Conscienciologia ao longo de 16 anos, sendo 14 atuando na formação docente, principalmente no setor de educação do IIPC. Nesse sentido, buscou-se caracterizar os fatores, variáveis e/ou comportamentos, que podem contribuir para a tenepessopensenidade e de que maneira se pode qualificar a utilização do tenepessopensene, visando o aumento do autodesempenho evolutivo interassistencial.
Este artigo tem o objetivo de apresentar a Paradidática utilizada na docência conscienciológica do agente retrocognitor, estabelecendo um cotejo das caracte rísticas que a difere da didática convencional. No decorrer deste estudo, são apresentados 22 paralelos entre a Didática e a Paradidática, identificados pela pesquisadora na condição de professora conscienciológica e convencional, bem como nas pesquisas da bibliografia sobre o tema.
Conscientia Tathiana Mota Vol 14 - N. 4 - 2010 (2010-10)